Foto nocturna de uma amarilis do jardim de minha casa. Para além desta variante vermelha, tenho ainda a variante branca.
Esta foto foi captada com a minha Sony F717, com flash reduzido.
=====
Nome científico: Hippeastrum hybridum.
Sinónimos: Amaryllis vittata, Hippeastrum vittatum.
Nome comum: Amarilis.
Nomes populares: Amarilis, Açucena.
Família: Amaryllidaceae.
Origem: Planta originária de países da América do Sul, Argentina, Brasil e Peru.
Descrição: Planta herbácea, bolbosa, muito utilizada como planta de interior, com uma floração vistosa, podendo florir mais do que uma vez por ano. Para isso a planta deve passar por um período de repouso, sem rega nem adubação e num lugar fresco e escuro. Planta sujeita a inúmeras hibridações, principalmente pelos holandeses, responsáveis pelo seu melhoramento genético. Possui flores cónicas, grandes, muito belas e de coloração branca, rosa, laranja, salmão ou vermelha. Existem flores multicolores, raiadas ou manchadas. Existem também variedades anãs, de flores pequenas e de flores dobradas. Dependendo do híbrido, as folhas podem desaparecer durante o inverno.
Plantação: Adquirir os bolbos e plantá-los no final do Inverno. Caso se pretenda guardar os bolbos temporáriamente antes da plantação, estes devem ser armazenados num local fresco a uma temperatura de cerca de 9 Cº. Plantar em vasos ou floreiras ou em canteiros, enterrando cerca de 2/3 do seu tamanho, deixando a parte superior ou a ponta de fora do substrato. Regar logo de seguida.
(fonte: Jardicentro)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários estão sujeitos a moderação. Serão publicados logo que possível.